terça-feira, 29 de junho de 2010

Como organizar seus DVD´S


Você provavelmente deve enfrentar problemas na hora de guardar seus DVDs. Eles devem estar todos amontoados em prateleiras, armários ou gavetas. O fato é que temos que nos adaptar aos espaços que possuímos, uma tarefa muito difícil.



Abaixo algumas dicas de como organizar seus DVDs, para que eles não fiquem bagunçados e para que encontre facilmente quando quiser ver aquele filminho.


- Guardar em ordem alfabética
Se você tem poucos DVDs o ideal é deixá-los em ordem alfabética. Ficará muito mais fácil quando quiser procurar um determinado filme.


- Guardar em numeração por ordem de compra
Essa é uma boa opção para quem compra muitos filmes e se perde na quantidade. Essa opção é melhor que a ordem alfabética, pois não precisará mudar a ordem toda vez que comprar um DVD novo, basta por no final da “fila”. Mas para auxiliar na busca, esse tipo de categorização precisa de uma lista auxiliar em ordem alfabética, com o nome do filme e seu respectivo número de compra.


- Listar todos os DVDs
Se na sua casa todo mundo compra DVD, o ideal é que vocês montem uma lista para evitar comprar DVDs duplicados e também para ajudar a gerenciar o conteúdo como um todo.


- Ganhar espaço na hora de guardar
Se quer comprar mais DVDs e não tem mais espaço para guardá-los, uma dica é você descartar as caixas do DVD e guardar apenas as mídias em um estojo específico por tema ou ordem alfabética. As caixas dos DVDs fazem muito volume e você pode eliminá-las sem problema.

*Dica: guarde sua coleção em maletas para dvd com divisórias próprias para formato.


- Catalogar todos os DVDs
Uma idéia também é pegar na internet um programa para catalogar os DVDs. Um bom programa é o Clantalago. Com ele você pode adicionar uma imagem para cada item cadastrado e existe também um módulo de empréstimos para que sempre saiba para quem emprestou aquele filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia!

Que seja belo seu dia...
Que tenha sorrisos, suspiros,
abraços, alegria
cheio de esperanças
e novos sabores de sentimentos,
vontades, desejos e sonhos
Mas de nada vale,
Se não temos um Bom Dia...
Então, que você tenha um ótimo dia.