sábado, 29 de maio de 2010

CUIDADO COM AS ROUPAS

Organizar
É imprescindível, antes da lavagem, separar as roupas por cor e tipo. Misturar roupas brancas com as coloridas, roupas escuras com roupas que soltam pelos não deve ocorrer. Tudo isso deve ser averiguado para obter um bom resultado nas suas roupas. Portanto, separe em pilhas as roupas brancas, as cores claras e as de cores escuras. Crie uma pilha à parte para as roupas que serão lavadas à mão (caso você use a máquina de lavar). Depois, separe as roupas pelo grau de sujidade. Para a separação final, junte as peças brancas com as claras de acordo com a moderação da sujeira e separe os tipos de tecido: sintéticos, os mistos e os que não amassam, dos tecidos naturais.


Antes de Lavar

Verifique se as roupas estão com manchas e faça uma pré-lavagem das manchas em específico com produtos tira-manchas ou detergente líquido, ou sabão em barra. Se a mancha for difícil de sair, deixe-a de molho. Remova ornamentos, decorações, broches ou fivelas que possam danificar outras peças. Feche os zíperes, enganche todos os ganchos e abotoe todos os botões.

Usando os Produtos Corretos
Alvejante
Cuidados com as roupas ao usar o alvejante. Olhe corretamente a composição descrita na embalagem, já que alguns alvejantes possuem cloro e isso causa danos a roupas coloridas. Utilize somente em roupas brancas. Existem alvejantes próprios para roupas coloridas. Os alvejantes não substituem o sabão em pó, ele apenas auxilia na remoção da sujeira.

Amaciante
Tem a função de amaciar as fibras de tecido e deixá-las com perfume agradável. O amaciante nunca deve ser despejado diretamente nas roupas, porque mancha. Sempre olhe a embalagem e leia a dosagem recomendada do fabricante para dissolver na água, você consegue melhores resultados seguindo as instruções. Coloque de molho para conseguir o efeito desejado. Se lavar à máquina, coloque o produto no último enxágüe.

Cuidados com as Roupas Durante a Lavagem
Ao lavar suas roupas em casa, você pode utilizar uma lavadora de roupas ou lavar à mão. As dicas serão para essas duas práticas mais comuns.


Como melhor Lavar à Máquina
Não sobrecarregue a lavadora com roupas demais, não exceda a recomendação do fabricante. Espalhe ao redor do agitador as roupas mais pesadas para as mais leves, de dentro para fora. Evite o desperdício de água, utilize apenas a quantidade correta de água proporcionalmente. Para os ciclos de lavagem, leia o manual de instrução da lavadora, que possuem ciclos para cada tipo de tecido.


Como melhor Lavar à Mão
A maioria dos tecidos pode ser colocada na lavadora, porém, alguns tem a indicação “lavar à mão”. Tecidos muito finos, ou que grudam “pelinhos” podem e devem ser lavados assim. Do mesmo modo que você separa as peças para a lavagem na lavadora, faça com as delicadas. Coloque um sabão ou detergente suave na água e deixe de molho por 3 a 5 minutos. Esfregue suavemente, enxágue e torça o mais delicadamente possível.


Cuidados - Secando as Roupas
No Varal
Roupas brancas e claras podem ser secas ao sol, já as coloridas deve-se colocar à sombra para não desbotar. Armazene os grampos sempre limpos para não sujarem as peças ao serem penduradas, e no varal, use sempre fios de plástico ou arame que possam ser limpo. Pendure as roupas pelo lado mais firme.


Na Secadora
Primeiramente leia o manual de instruções para saber o ciclo e o tempo adequado de cada secadora de roupas. Não sobrecarregue a secadora, isso fará com que suas roupas não sequem. Com o calor da secadora, as roupas ao serem retiradas ficam mais fáceis de dobrar e não amassam facilmente.

Símbolos nas Etiquetas das Roupas
Ao comprar uma peça de roupa, na etiqueta sempre há algumas indicações para o consumidor. Obrigatoriamente por lei, todas as roupas devem ter esse tipo de indicação: composição e processo de lavagem. O espaço é pequeno, portanto, os processos são representados por símbolos, que por vezes, são indecifráveis. Para conseguir identificá-los, um resumo segue na tabela abaixo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dicas Rapidinhas...

XÔ FIAPO
Para retirar aqueles fiapos claros que estragam as roupas pretas, coloque as peças de molho na agua com sal por duashoras.Depois, é só lavar normalmente.Fica Perfeito.

SEM MARCAS
Para que seus óculos fiquem perfeitamente limpos, ponha algumas gotas de vodca ou vinagre sobre as lentes e esfregue com um pano macio. Não vai restar marca pra contar a história.

ADEUS,FERRUGEM!
Para conservar à esponja de aço após o uso, lavar com agua corrente e passar sabão dos dois lados.Desse modo, a esponja não enferruja e dura mais tempo.

PELÚCIA LIMPINHA
Para limpar os bichinhos de pelúcia, misturar agua e sabão em pó.Com um bucha macia, pegar somente a espuma e esfregar nos bichinhos.Depois,é só tirar o excesso de espuma com um pano seco e deixar secar ao sol.Então colocar os bichinhos em um saco plástico, fechar bem e levar ao freezer por 24 horas.Assim, eles ficam livres dos ácaros.

FEIJÃO RÁPIDO
esqueceu de colocar o feijão de molho e precisa cozinhá-lo pra já?Coloque 1 colher(café) de fermento em pó na água do cozimento, na panela de pressão.O feijão vai cozinhar rapidamente - no máximo 20 minutos.

IMPECÁVEL
Para passar as roupas com facilidade e deixá-las cheirosas, misture 1 copo de amaciante de roupas, 1 copo de álcool e 1 copo de água.Então, é só espirrar a mistura na roupa quando for passar.

FLORES VIVAS
Para manter os buquês de flores frescos por mais tempo, disssolva:
* 3 colheres(sopa)de açúcar e
* 2 colheres(sopa) de vinagre branco por litro de água.

ROUPA ENGORDURADA
Aplique detergente neutro sobre as manchas de gordura e deixe agir por alguns minutos.Depois, lave como de costume.

HUM... DELÍCIA!
As frituras ficam mais sequinhas se você usar folhas de alface em vez de guardanapo de papel pra absorver a gordura.

VIDROS PERFEITOS
Faça uma mistura de álcool e vinagre na proporção de 2 para 1 e limpe os vidros da sua casa com muito mais facilidade.

MENOS ACIDEZ
Assim que o molho de tomate levantar fervura, acrescente 1 colher(sopa) de fermento em pó diluído em 2 colheres(sopa) de água fria e mexa até engrossar.

SEM MISTURA
Lave roupas coloridas ou com listras sem se preocupar com manchas. È só colocar um pouco de sal na máquina durante a última água.Pronto! cada cor no seu pedaço.

PAREDE NOVA
resolva o problema com um pano bem limpo e sabão de coco.esfregue bem, fazendo espuma, e depois limpe com um pano seco.È tiro e queda.

EVITE AS TRINCAS
Antes de despejar um líquido quente dentro de um recipiente de vidro, ponha uma colher de alumínio dentro dele.A colher absorverá todo o calor , e sua vasilha ficará inteira.

XÔ BOLINHAS
Para evitar que as roupas escuras fiquem repletas de bolinhas brancas, sempre que for usar a máquina de lavar vire as peças do avesso.Se você esquecer de fazer isso em alguma e as bolinhassurgirem, espere secar e passe o lado verde de uma esponja d cozinha. Pronto! - roupa nova.

ADEUS,TRAÇAS!
Para acabar com as traças do seu armário, corte folhas frescas de capim-limão, ponha-as em saquinhos e espalhe-os pelas gavetas.Quando ficarem secas e sem cheiro, é hora de trocar e recheio.Além de ser repelente, ocapim-limão deixa o ambiente com um cheirinho delicioso.

ORGANIZE-SE !

Você abriu, FECHE
Acendeu, APAGUE
Ligou, DESLIGUE
Desarrumou, ARRUME
Sujou, LIMPE
Está usando algo, TRATE-O COM CARINHO
Quebrou, CONSERTE
Não sabe consertar, CHAME QUEM O FAÇA
Para usar o que não lhe pertence, PEÇA LICENÇA
Pediu emprestado, DEVOLVA
Não sabe como funciona, NÂO MEXA
É de graça, NÂO DESPERDICE
Não lhe diz respeito, NAÕ SE INTROMETA
Não sabe fazer melhor, NÂO CRITIQUE
Não veio ajudar, NÃO ATRAPALHE
Prometeu, CUMPRA
Não lhe perguntei, NÃO DÊ PALPITE
Falou, ASSUMA

OS 10 MANDAMENTOS DA CASA ORGANIZADA

1- Agrupe objetos de acordo com a função;
2- Determine lugares certos para cada tipo de objeto;
3- Doe, venda, recicle ou jogue no lixo;
4- Quem guarda, tem!;
5- Sua casa deve servir ao seu estilo de vida
6- Crie rotinas;
7- Limpeza e ordem andam juntas;
8- MAnter em ordem émais fácil;
9- Seja democrático;
10- Mantenha um espaço para a bagunça;

Organizador Profissional

Oi, meu nome é Patricia.
Bem vindo ao meu blog!
Neste blog, eu tentei coletar informações que podem interessar à vocês.Aqui temos minha biografia, informações sobre organização, dicas, receitas, nossas fotos de trabalhos realizados.
Tudoo aqui! Temos tudo que me interessa e com certeza pode ser interessante para você também!

O ORGANIZADOR PROFISSIONAL se dedica em ajudar as pessoas e empresas a trazer ordem e eficiencia, organizando e transformando espaços a suas vidas.
Tudoo organizado, economiza tempo e dinheiro, e ajuda a reduzir os seus niveis de estresse e frustação no dia-a-dia.

A organização é um processo, não um estado alcançado em um dia. Pense nisso como "ser organizada" ou "ficar organizado", não "se organizar." Um PERSONAL ORGANIZER pode ajudá-lo a criar um sistema de organização em alguns dias. Depois disso, o desafio é mantê-lo continuamente e trabalhar sobre ela um dia de cada vez. A boa notícia é que, uma vez que você aprender bons sistemas, hábitos e ferramentas, a mudança se torna mais fácil, como o faz saltar para trás de um desvio inesperado ou período de se sentir sobrecarregado.

SERVIÇOS:

* Organização de Espaços Residenciais;
* Organização de Espaços Corporativos,
* Organização de Housekeeping;
* Organização de Coleções;
* Organização de Arquivos;
* Assessoria e Organização de Mudanças;
* Serviços de leva e traz;
* Acompanhamento de Idosos e crianças a consultas, compras, passeios;supermercado;
* Assessoria e compras personalizadas;
* Assistencia a Reformas;
* Treinamento e Orientação de empregados domésticos;


Agende um atendimento!
Personal Organizer
Patricia Valentte
(21) 8179-1939
email: tudooemordem@gmail.com

Bom Dia!

Que seja belo seu dia...
Que tenha sorrisos, suspiros,
abraços, alegria
cheio de esperanças
e novos sabores de sentimentos,
vontades, desejos e sonhos
Mas de nada vale,
Se não temos um Bom Dia...
Então, que você tenha um ótimo dia.