terça-feira, 12 de outubro de 2010

DICAS PARA ORGANIZAR NA VOLTA AS AULAS

Confira 9 dicas dos educadores financeiros para a economia na compra dos materiais escolares.

1. PESQUISE
"Se pudesse dar uma dica, esta seria: pesquisar, pesquisar, pesquisar", aconselha Mauro Calil. Reinaldo Domingos lembra que, com a internet, a pesquisa se tornou mais refinada. "Dá para conhecer lojas que nem se imagina que existem, e elas podem ter preços bem mais em conta", completa.

2.
COMPRE NO ATACADO
Lojas que vendem a atacado costumam ter preços menores que as do varejo, por isso, os especialistas indicam que os pais se juntem para comprar certos itens em um grupo grande. Calil explica que os produtos básicos, como lápis e canetas – que crianças de quase todas as idades escolares precisam – podem ser comprados nesses lugares com quase 90% de desconto. "Um apontador, que custa 1 real, em compras maiores passa a custar 10 centavos", diz.

3. REUTILIZE
No quesito uniforme, Domingos afirma que é possível fazer uma simples reforma nas camisetas e calças, que os torna possíveis de serem usados por mais um semestre. Calil sugere que as crianças customizem as capas de seus cadernos. "É uma idéia bastante popular entre os adolescentes".

DICAS PARA ORGANIZAR SEUS RELOGIOS

Ajuste e lubrifique o movimento a cada cinco anos. No caso de uso intenso, a cada três. A resistência à pressão, no caso de uso aquático, deve ser analisada anualmente. Procure por relojoeiros de boa qualidade técnica. Na dúvida, opte pela assistência técnica autorizada.

A melhor maneira de manter um relógio em perfeitas condições é o seu uso contínuo. Isto é um grande problema quando se tem vários modelos. A solução é a compra de um bom "watchwinder" (aparelho com estimulação elétrica que faz com que o seu relógio continue em movimento mesmo não sendo usado), que manterá o movimento em funcionamento. Na pior das hipóteses, use o relógio pelo menos uma vez a cada quinze dias.

Ao contrário do que muitos pensam, a pulseira representa uma das partes mais delicadas e que mais devem ter um trabalho de caráter preventivo contra o mau uso. Aqui relacionamos alguns tipos de pulseiras com suas características e cuidados a ter.

ORGANIZE SEU CARRO


O carro é uma paixão do brasileiro, isso todo mundo já sabe.

Muitas pessoas utilizam carros em grande parte do seu tempo, trabalhando, viajando etc. Se não houver algum cuidado, o carro pode virar um grande depósito, com garrafas, brinquedos, livros, folhetos, CDs, óculos, caixas de papel e muitas tranqueiras mais. Não custa gastarmos um tempinho para deixar nosso carro mais agradável e funcional.

Veja abaixo algumas dicas para deixar seu carro organizado:

1. Pergunte-se, o que eu preciso que esteja dentro do meu carro? Material relativo ao trabalho pode ser especialmente importante dependendo da sua atividade. Se tem crianças, alguns utensílios podem ser fundamentais e devem estar sempre à mão.

2. Lave e limpe o seu carro antes de fazer uma arrumação geral.

3. Tire tudo de dentro e volte a colocar apenas o que realmente precisa, acondicionado em locais adequados. ( ex: quantos CDs você realmente escuta? )

4. Procure não deixar coisas espalhadas pelo assoalho do carro.

5. Compre organizadores para veículos, isso pode ajudar muito para que você tenha as coisas em ordem e à mão quando precisar.

6. Instale uma lixeira  e esvazie-a com frequência.

7. Tenha um dia certo marcado em sua agenda para limpar o seu carro.

COMO REMOVER PEQUENOS ARRANHOES DAS LENTES DOS SEUS OCULOS


 

1- Umedeça um chumaço de algodão com polidor de metais ou cera automotiva e dê polimento nas lentes por alguns minutos (como se estivesse polindo um carro), esfregando-as principalmente nos locais onde há pequenos arranhões.

2- Depois, espalhe bastante detergente líquido lava-louças e enxágue bem.

3- Seque-as com guardanapo de papel bem macio ou flanela (nunca use papel-toalha). Pronto, ficam brilhantes e livres dos pequenos arranhões!!!

4- Guarde seus óculos em estojos forrados para melhor conservação. Veja aqui os modelos da Loja OZ!

DICAS PARA ORGANIZAR A GELADEIRA


Materia1 Dicas para organizar a geladeira
 



7 ATITUDES QUE AJUDAM A ORGANIZAR O SEU DIA-A-DIA

Para organizar e limpar a casa é preciso antes colocar em ordem seu cronograma de tarefas. Faça escolhas inteligentes e ganhe tempo.

Não é nada fácil limpar a casa, cuidar dos filhos e ficar linda para o marido. 

Veja como vencer essa empreitada:

1. Pense antes de agir. É preciso planejar o que fazer e de que maneira executar. Estabeleça os melhores dias para que a tarefa seja solucionada sem atropelos e com eficiência.

2. Faça uma lista na segunda-feira, organize as atividades da semana. Além de economizar tempo, você conseguirá direcionar melhor o seu trabalho.

Bom Dia!

Que seja belo seu dia...
Que tenha sorrisos, suspiros,
abraços, alegria
cheio de esperanças
e novos sabores de sentimentos,
vontades, desejos e sonhos
Mas de nada vale,
Se não temos um Bom Dia...
Então, que você tenha um ótimo dia.